Ator de Rocky revela que enfrenta câncer há 8 anos e nunca contou pra ninguém

Ator de Rocky revela que enfrenta câncer há 8 anos e nunca contou pra ninguém

Dolph Lundgren, ator conhecido por Rocky IV, revelou que passa por tratamento contra um câncer de rim, diagnosticado em 2015.

Em entrevista ao programa In Depth with Graham Bensinger, o artista contou que a doença chegou a ser considerada terminal há três anos atrás, quando outros tumores foram encontrados na região e no seu fígado durante uma viagem à Suécia.

Na época, Lundgren recebeu o diagnóstico de que se tratava de um câncer terminal e que ele teria cerca de dois a três anos de vida.

Preocupado, o ator procurou uma segunda opinião nos Estados Unidos, onde recebeu um tratamento alternativo durante as filmagens de Aquaman.

Lundgren acrescentou que o tratamento surtiu efeito e chegou a reduzir o tamanho dos tumores em 90%. No entanto, o ator ainda precisa de cirurgia.

Segundo a oncologista Alexandra Drakaki, o ator teria ganho mais alguns “anos” de vida, ao invés de “meses” após trocar de profissionais.

Sobre Rocky

Sylvester Stallone teve seu primeiro destaque em Hollywood quando interpretou um dos personagens que o marcariam por toda a vida.

Rocky Balboa é um clássico da cultura americana, tendo aparecido pela primeira vez em 1976, interpretado, escrito e dirigido pelo próprio Sly. Esse seria o começo de uma franquia que existe até hoje.

O incansável “Garanhão Italiano” evoluiu de um atleta amador e indisciplinado para um verdadeiro campeão ao longo de 5 filmes, que se tornaram praticamente sinônimos de cinema norte-americano.

Em 2006, Balboa teve seu sexto longa e a partir daí a franquia passou a focar em Adonis Creed, filho de Apollo Creed, amigo e rival de Rocky.

Ao todo, são 8 filmes, com possíveis duas novas produções sendo trabalhadas, uma sobre Rocky, outra sobre Creed.

A franquia já faturou 1,7 bilhão de dólares na bilheteria mundial, sendo uma das mais bem-sucedidas da história.

Fonte: Ei Nerd!