Conheça o famoso castelo da Série THE LAST KINGDOM

O Bamburgh Castle está localizado na região nordeste da Inglaterra, mais especificamente na costa da Nortúmbria, e possui mais de 1500 anos de história! É um dos mais importantes e antigos castelos do Reino Unido, sendo considerado até o famoso castelo fictício de Sir Lancelot, o Joyous Garde. Foi destruído e reconstruído diversas vezes durante guerras e invasões, tendo um papel decisivo em várias destas.

O Castelo de Bamburgo aparece nos livros as Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell e na série The Last Kingdom, o famoso castelo de Bebbanburg (apesar do Uthred sempre voltar pra Winchester)! Também fez uma aparição rápida em Outlander, como já havia falado neste artigo especial sobre Outlander na Escócia. Ele também aparece no jogo Forza 4.

Breve História do Castelo de Bamburgo

Antes da construção do Bamburgh Castle havia um forte ocupado pelos celtas entre 420 a 547 e que depois caiu nas mãos de bretões e anglo saxões.

O nome Bamburg é uma variação do nome da esposa do rei Aethelfrith que se chamava Bebba, a qual tornou-se dona de Bebbanbuhr por algum tempo. Eles governavam o Reino da Bernícia até 593, uma região que ocupava o sudeste da Escócia e nordeste da Inglaterra.

Esse forte foi destruído pelos vikings em 993. A fundação do castelo atual foi realizada pelos normandos poucos anos depois, tornando-se posse de um monarca inglês em 1095.

A partir daí, o castelo foi sitiado várias vezes em guerras e revoltas e foi o primeiro castelo a ser derrotado por artilharia da Inglaterra em 1464, após um sítio de 9 meses.

Com o tempo o castelo foi aumentando, construíram outras estruturas e foi trocando de dono. Cuidar de um castelo não é nada barato minha gente, então muitos donos declaram falência e vendem tudo. O Bamburgh Castle pertence à família Armstrong desde 1894.

Fonte: Apureguria