The Walking Dead: Spin-off de Daryl vai se passar onde nasceu o apocalipse zumbi

The Walking Dead: Spin-off de Daryl vai se passar onde nasceu o apocalipse zumbi

Nova série da AMC vai acompanhar o personagem de Norman Reedus bem longe dos EUA.

Será que os zumbis do próximo spin-off de The Walking Dead vão usar boinas, fazer biquinho e andar com baguetes embaixo do braço? Brincadeiras à parte, a série dedicada a Daryl Dixon (Norman Reedus) não vai mais se passar nos EUA, e sim na França! O próprio supervisor da franquia, Scott M. Gimple, confirmou a mudança durante o programa especial Talking Dead: The Walking Dead Universe Preview 2022, exibido no canal a cabo da AMC no último domingo (7).

Com as filmagens realocadas para a Europa – provavelmente em países do leste –, o derivado originalmente focado na dupla Daryl e Carol Peletier viu a saída da atriz Melissa McBride por conflito de agenda. O anúncio, feito no fim de abril, irritou muitos fãs da obra de Robert Kirkman e rendeu a Reedus muitas mensagens ofensivas, acusando-o de ser o responsável pela baixa no projeto.

“Quando Daryl encontra novas pessoas, ele fica como um peixe fora d'água. Na França, em um país também afetado pelo apocalipse, a situação é completamente diferente. Ele vai ter que se reinventar completamente, se redescobrir e procurar se sentir confortável na presença de outras pessoas além dele mesmo”, adiantou Gimple.

Vale lembrar que a terra do croissant já havia aparecido no universo de The Walking Dead, mais especificamente no episódio final da 2ª temporada de World BeyondUma cena pós-créditos esclareceu que o vírus que causou o surto mundial veio de um laboratório justamente na França.

As imagens mostram um complexo abandonado e uma pesquisadora que retorna ao local antes de cair na mira de uma arma empunhada por um misterioso personagem. Uma conversa se inicia, então, entre as duas figuras.

Enquanto a cientista expressa seu plano de encontrar uma solução para acabar com tudo, o homem responde: "Acabar com tudo? Mas foi você quem fez isso acontecer!" Um graffiti nas paredes do complexo revela a inscrição (em francês, claro): "Les morts sont nés ici", ou "Os mortos nasceram aqui".

Com um plot twist tão inesperado quanto improvável, World Beyond pode ter estabelecido as bases para o show solo de Daryl. Será que o sobrevivente vai descobrir mais sobre a origem dos mortos-vivos?

Quando The Walking Dead estrear a terceira parte de sua 11ª temporada – em 2 de outubro –, não vai ser exatamente o fim da franquia, que vai continuar viva graças aos spin-offs. Fear the Walking Dead se tornará o mais antigo, e outros três estão a caminho: a antologia Tales of the Walking DeadIsle of the Dead, estrelado por Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan); e a minissérie com Michonne (Danai Gurira) e Rick (Andrew Lincoln).

Esta última foi anunciada durante a San Diego Comic-Con e substitui a trilogia de filmes que deveria contar o que aconteceu com o xerife após desaparecer misteriosamente na 9ª temporada.

Fonte: AdoroCinema