Você gosta de uma boa música?

Você gosta de uma boa música?

Difícil alguém dizer que não. A música está muito presente no nosso dia, sendo uma grande companheira na hora de enfrentar aquela pilha de louça, aguentar o trânsito ou fazer atividades físicas.

Agora, pense naquela música que você está ouvindo sem parar. Será que ela está nos gêneros musicais mais ouvidos no BrasilDê uma olhada…

 

Para a alegria de uns e desgosto de outros…

Sertanejo & Funk. Os dois gêneros são os mais presentes nos estilos musicais, musicas e artistas mais ouvidos, o que deixa bem clara a preferência musical dos brasileiros.

  • Independente do seu gosto, não dá para ir contra os dados. A relevância cultural fica bem clara. Isso sem falar no dinheiro que esses gêneros movimentam.

A indústria da música brasileira tem uma receita anual de mais de R$ 2 bilhões. Disso, cerca de 85% vem de streamings, como o Spotify. O restante vem, principalmente, de shows.

Vale destacar… Esses valores não consideram outras formas que os artistas fazem dinheiro, “por fora” da música.Daqui a pouco daremos alguns exemplos.

Mas, antes… Você já viu quanto custam os dos sertanejos mais caros? Os números podem te surpreender…

Existe fundos de investimento que compram shows de artistas. Um destaque do setor é a plataforma de investimento One7, que comprou shows do Gusttavo Lima e mais seis artistas:

  • Cesar Menotti e Fabiano, Sorriso Maroto, Dubdogz, Vintage Culture, Clayton e Romário e Junior Marques.

Como funciona? É um fundo de direitos creditórios. Basicamente, ele capta dinheiro de investidores e usa essa verba para adiantar dinheiro às produções dos artistas. Na prática, é como se eles comprassem o direito de revender os shows.

Dessa forma, conforme os eventos acontecema receita gerada pela venda de ingressos entra no fundo,que remunera seus cotistas.

                    </div>

                    <!--Optional Url Button -->
                    
                    <!--Optional Url Button -->
                    
                    <div class=